quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Agora é a vez de Marina Aparecida Hazelski...


Eu estou cursando Licenciatura em Pedagogia, pela UEPG ( Universidade Estadual de Ponta Grossa), e as expectativas que tinha com o curso estão indo além do que imaginava.

Os professores são excelentes, e a gente consegue aprender muito, tanto na parte teórica do curso, como na prática, e também  com depoimentos da meninas que já são professoras. Eu comecei o curso com o objetivo de quando formada atuar na gestão da escola, como pedagoga realmente, e estou conseguindo aprender muito sobre a área, que é só uma entre tantas outras possibilidades que o curso oferece.

Minha vivência na UEPG está sendo ótima. Acho que tenho muita sorte, pois as meninas e o menino da turma são pessoas muito boas, divertidas e colegas de verdade. A nossa sala é bem unida, e com os professores a nossa relação é bem mais que professor – aluno.  

Com relação a minha rotina....Bom, como o meu curso é no período matutino, teoricamente, eu estudaria a tarde em casa, mas como nada na vida é certo, nem sempre é isso é possível. Por isso estudo onde dá, em casa, no ônibus, na universidade, e nem da para pensar em uma rotina.
Por enquanto, creio que a minha maior dificuldade é a organização, eu  acabo não me organizando com relação a trabalhos e provas, e as coisas começam a acumular. Eu tento não deixar esse velho hábito, que é desde os tempos de colégio, me pegar, mas nem sempre consigo.

Vestibular não é um monstrão de sete ou vinte cabeças, é só um provão que pode decidir o rumo da sua vida, mas, nada de mais ( brincadeira, mas é verdade) o truque mais velho e batido de todos, é estudar, não adianta, tem que se dedicar, ver suas matérias especificas e revisar tudo o que puder, sem deixar de lado as outras é claro. Dois meses antes, não adianta querer aprender tudo que existe, o negocio é rever todas as matérias aprendidas, e não ficar igual doido estudando até altas horas da noite. Não deixe de descansar, e não estude na véspera do dia da prova, tente relaxa, você não vai aprender nada na véspera só vai ficar mais tenso. 

                                                                              Ótimo vestiba!!!

           Marina Apº Hazelski
     Acadêmica de Pedagogia, UEPG


Nenhum comentário:

Postar um comentário